quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um ramo de flores

Reza a história que a simbologia da flor remete para as profundezas da Humanidade. Cada cultura e cada povo dá um alento diferente a esta espécie da natureza. Para os Japoneses significa o desenvolvimento interior, para os Aztecas as flores estavam associadas aos deuses e à criação mas já para os cristãos simbolizavam a perfeição espiritual da alma (o paraíso e a infância). A flor de Lotus está para o Oriente como a flor de Lis está para o Ocidente, ambas emergem de solos aquosos e estão associadas à água e à Lua.
Muitos são os significados que lhe atribuem e dizem estar muito associada ao feminino, ligada ao elemento água e ao planeta Lua e, consequentemente, à criação, à fertilidade e ao nascimento. Porém, os simbolos que melhor lhe assentam são o da beleza, da perfeição, do amor, da glória e da alegria, como a entrega a Deus, a evolução espiritual e a da própria alma.

Para mim, sempre teve um significado especial, é o símbolo de dar e receber, é a possibilidade de colorir momentos únicos, de combinar sentimentos e transmitir mensagens como se uma carta se tratasse. A mim... alegra-me!

Recebi um ramo... tinha 9 flores e como todas as flores têm um significado para além daquele que nós damos, aqui fica o resultado de uma pequena pesquisa:

1 antúrio: Formato que lembra o coração, ajuda a libertar de velhos pensamentos e de saudades que te atormentam. Como é uma flor que possui uma abertura vistosa e bem marcante para a frente, o antúrio mostra-nos sempre a importância de caminhar em direcção ao futuro e de nos libertarmos do passado.
2 rosas: Sinal de amor, respeito, amo-te
6 flores verdes(cujo nome não consigo descobrir)

Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário