segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Há dias de sorte...

Hoje senti que existe o oposto... mas também senti que existe a sintonia das almas que só parecem ser gémeas.

Chamo-lhe sorte... porque para mim sorte está na sintonia entre as pessoas em jeito de coincidências, naqueles princípios e valores lamechas que muitos nem sabem que existem, está no que nos aproxima, na força que se transmite e na tranquilidade que se transparece.... a sorte está na verdade, na humildade e no respeito. A sorte está na beleza de uma amizade e na estima do amor. está no suor da labuta e nas lágrimas pela conquista.

Eu chamo sorte a todos aqueles que passam e ficam na minha vida... a sorte de eu os ter conhecido e de fazerem parte das pessoas que mais gosto e que não substituo por ninguém. Tenho a sorte de todos os meus amigos serem pessoas excepcionais. Que se riem do mesmo que eu e que choramos juntos, que fazem com que o tempo não passe pela amizade, nem que as pegadas na areia sejam apagadas pela força do mar. Que fazem os momentos valer a pena e que dão força para outros mais. 

Hoje Beatriz, tínhamos tanto para contar... o tempo passou... pareceu tão rápido... ainda bem. Não estou enganada e sinto-me com sorte.

Aqueles opostos que me inquietam deram lugar à tranquilidade... agradeço-te!
Hoje vou dormir descansada, porque tenho a certeza que a sorte não é só minha é também dos outros que têm um pedacinho de mim. Afinal também é sorte para vocês que me acarinham. Que presente!


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis


Com carinho,

JCosta


Sem comentários:

Enviar um comentário