quarta-feira, 2 de março de 2011

Coisas que abomino

Post de Pedro Ribeiro do dia 01.03.2011:


"Coisas que abomino.
Mais do que a incompetência: a mentira, a má fé, a chantagem.
Quando tudo se une, só há uma alternativa: desejar boa sorte e siga.
Hoje tive uma situação dessas, mas, uma vez mais, fui fiel a uma convicção: o carácter das pessoas mede-se, muitas vezes, pela capacidade de não ceder a chantagens, nem ameaças estúpidas."

Eu também abomino! Continuarei sempre a ser fiel aos meus princípios e nunca darei troco na mesma moeda. Pois, tal como o Pedro Ribeiro diz que o carácter das pessoas mede-se pela não cedência a esse tipo de imoralidades. São características perigosas, típicas de alguém egoísta e que afectam sempre os dois lados. Porque quem mente, tem má fé ou ameaça entra numa espécie de espiral de angústia por saber que não é o certo, o sobressalto da descoberta ou de não conseguir levar a sua avante, o saber que vive numa realidade falsa com a sensação de uma vida dupla e a sua defesa passa por tornar a mentir, tornar a ter má fé e tornar a chantagear. E isso só vem acentuar os problemas. São perigosas, destruidoras e decepcionantes. Fazem-nos perder de vista o horizonte. Faz-nos perder tudo o que temos.
Actualmente estas características disfarçam-se noutros nomes - utilidades, saber viver - e estão a tornar-se cada vez mais banais, porque é mais fácil. 

Este não é o meu mundo.

Continuo o preferir o caminho mais difícil. Aquele do Pedro Ribeiro.

Depois há outras características e outras pessoas. Pessoas com "muito porte" e que são "maiores".

A vida encarrega-se do resto!

Sem comentários:

Enviar um comentário