sábado, 8 de janeiro de 2011

O teu nome...



Nome... aquilo que em tão poucas letras procura concentrar uma essência tão grande e algo tão complexo. Algo que procura resumir o que se é e dar sentido ou descrever alguém. Por vezes é nome de raiva, outras vezes nome de uma canção, livro ou artísta... por vezes é um nome saboroso outras o de um caminho qualquer, às vezes é feio e mal educado outras é romântico e apaixonado. Há também aqueles bem compridos e outros tão curtinhos.
Há nomes que nos deixam baralhados e outros que se tatuam na nossa vida. 
O teu nome... aquele nome... raios do nome... É o nome disto e aquilo, dela ou o dele é o meu ou o teu... É aquele que vai e é aquele que queremos que fique... para sempre... o teu nome, meu amor.

"Só para afastar esta tristeza
para iluminar meu coração
falta-me bem mais tenho a certeza,
do que este piano e uma canção.



Falta me soltar na noite acesa
o nome que no peito me sufoca,
e queima a minha dor.



Falta-me solta-lo aos quatro ventos
para depois segui-lo por onde for,
ou entao dize-lo assim baixinho
embalando com carinho,
o teu nome, meu amor.



Porque todo ele é poesia,
corre pelo peito como um rio
devolve aos meus olhos a alegria
deixa no meu corpo um arrepio,
porque todo ele é melodia
porque todo ele é perfeição.
É na luz que vem.



Falta-me dize-lo lentamente
falta soletra-lo devagar,
ou então bebe-lo como um vinho,
que dá força pro caminho
quando a força faltar.



Falta-me solta-lo aos quatro ventos
para depois segui-lo por onde for,
ou então dize-lo assim baixinho
embalando com carinho,
o teu nome, meu amor.



Porque todo ele é melodia
e porque todo ele é perfeição.
É na luz que vem.



Falta-me solta-lo aos quatro ventos
para depois segui-lo por onde for,
ou então dize-lo assim baixinho
embalando com carinho,
o teu nome, meu amor."


Miguel Gameiro - O teu nome

29 de Janeiro, CAE Figueira da Foz, 22h
Estás com ele na ponta da lingua? Eu estou muitas vezes... mas agora que me lembro dele não vou deixar de dizê-lo nunca...

Sem comentários:

Enviar um comentário