quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Beijos e viagens... e viagens e beijos

Há uns dias para cá que só me apetece qualquer coisa que tenha a palavra viagem... ler sobre viagens, falar sobre viagens e até programá-las...
Mas não são umas viagens quaisquer... apetece-me algo misterioso, aventureiro, invulgar, apetece-me cruzar o oceano e parecer que estou num filme...

Na semana passada comprei dois livros: Viagens - os lugares menos visitados e 1000 Places to see before you die. Definitivamente fui atraída pelos títulos... só parecia dizerem "vou mostrar-te aquilo que tu não fazes ideia que existe e vais querer taaaanto conhecer". Fiquei hipnotizada. Juro que estes livros me fazem sonhar... e eu consigo imaginar-me em todos os sítios que eles me mostram. Achei interessante o que vem no prefácio de um deles "depois de ler este livro tenho duas notícias, uma má e uma boa. A má é que existem mais lugares no mundo para conhecer do que os que podes imaginar e a boa é que existem mais lugares no mundo para conhecer dos que os que podes imaginar." E é esta faca de dois gumes que nos atrai...

Apetece-me viajar... apetece-me um convite... mesmo que não inclua o cruzar dos oceanos... nem que seja já ali e ver o rio ou até cruzá-lo... ou ir mais além por terra num pequeno voo... dizer olé, visitar eiffel, saborear una pizza... já ali...

Nem que seja viajar através de um beijo... esse é o teletransporte para um paraíso.

Sem comentários:

Enviar um comentário