segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estudar

Estudar é um dos degraus para se alcançar a sabedoria. E a sabedoria passa por analisar e procurar explicação no passado, compreender o que não se sabe e saber mais do que o que se sabe hoje. 
Voltar a estudar significa o valor, a força e a tomada de consciência da importância do desenvolvimento pessoal e profissional.  É o voltar a acreditar no quão importante é a aquisição contínua de conhecimentos e competências que nos ajudam a enfrentar todas as vicissitudes da vida. 
Estudar é o ponto de partida para deixares de ser um quase para passares a ser qualquer coisa, mesmo que essa coisa seja ainda tão pequena e esteja ainda a dar os primeiros passos. É deixares de ser um projecto para ser um produto. Voltar a estudar é crescer, é não saltar etapas e achar que só interessa a prática. Voltar a estudar significa que não estás a desistir de ti e que afinal no teu coração há vontade de conquistar uma âncora firme.
Dizem que a juventude é a época de se estudar a sabedoria e que a velhice é a época de praticá-la... ainda somos jovens e estamos muito a tempo de a colocar em prática... agora ainda andamos lado a lado com a sabedoria.

Bons estudos!
Significa que não estás a desistir de ti!

Sem comentários:

Enviar um comentário