sábado, 1 de janeiro de 2011

O começo...

Mais que certo é que qualquer coisa para existir tem de ter um princípio. E o princípio é o primeiro, é o começo e início de algo.
Hoje damos as boas-vindas ao primeiro dia do ano! Porém, mais do que novos e primeiros anos que surjam ao longo da nossa vida, que existem e deparamo-nos com muitos "primeiros qualquer-coisa". Há muitos primeiros que nunca mais esquecemos mas há outros que por muito que façamos um esforço nunca nos lembrare-mos.
Por exemplo, o nosso primeiro choro, sorriso, palavras, gestos, dente, gargalhada ficam na memória de quem os viu... anos mais tarde os nossos pais recordam-nos o quão emotivo foi. Depois o primeiro dia de escola, a primeira brincadeira, o primeiro melhor amigo/a, os primeiros trabalhos de casa, o primeiro desporto, os primeiros jogos, os primeiros brinquedos.
A primeira verdade e a primeira mentira, a primeira anedota, a primeira briga, o primeiro amuo, a primeira fugida, o primeiro esconderijo. Não nos esquecemos da primeira derrota mas também não nos esquecemos da primeira vitória.
O primeiro namoro, o primeiro beijo, o primeiro compromisso, o primeiro... (claro que não esquecemos!!!).
Há a primeira entrevista e o primeiro emprego, o primeiro ordenado, a primeira grande compra e o primeiro roubo. A primeira condução e o primeiro carro que nos torna tão independentes, já para não falar da primeira multa, toque ou troca de pneus.
Há o casamento, depois o primeiro filho, a primeira casa, a primeira conta para pagar, os primeiros impostos...
Também há o primeiro-ministro, ok é melhor não falar uma vez que este dia 1 fica marcado pelo aumento do iva (de 21% para 23%). 

O "um" é o primeiro dos números, é o início, é o único, é o absoluto. Dizem estar ligado à energia criativa, originalidade, ao poder, à masculinidade e à objectividade. Significa independência, ser pioneiro e criativo. Existem estudos de númerologia que referem que pessoas de personalidade 1 são líderes natos em tudo, são muito autoconfiantes e têm êxito em tudo que faz. Já no amor tomam sempre a iniciativa e têm grande imaginação erótica.

O que é certo é que cada história tem sempre um começo, mas nem sempre começa como nós achamos que deve começar... à partida os começos são sempre normais e iguais a tantos outros... mas não, porque ninguém é igual a ninguém... não há começos iguais. 
Um começo que parou não implica recomeço... mas por vezes há recomeços... e recomeço não significa voltar ao início mas sim corrigir esse início e voltar mais forte. Provar que é possível mudar...mostrar... fazer... agir... dar e receber... estar... SER...
Aqui...agora... o momento em que tudo pode ser perfeito!

Este dia um não é só um começo mas também um recomeço.


Feliz recomeço, feliz 2011!!!


Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
"Recomeçar" - Carlos Drummond de Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário