quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Beijar a OPORTUNIDADE

A oportunidade é muitas vezes vista como obra do destino ou que caiu do céu. Acreditamos que nos saiu a sorte de um grande prémio ou pelo menos a possibilidade de o obter. Que somos ricos ou pobres caso aproveitemos ou deixemos fugir a oportunidade. O que acontece é que nem sempre é bem assim e a oportunidade nem sempre é sinónimo de um bilhete com prémio. A oportunidade, juntamente com a força da vontade e a destreza da sabedoria, é a possibilidade de transformarmos algo no melhor de todos, de transformar as consequências em vantagens. Tudo o resto, como diz F.Pessoa "é herdar do tio brasileiro ou não estar onde caiu a granada".
Aproveitar a oportunidade é diferente de oportunismo, porque enquanto que na primeira existe uma circunstância favorável, o segundo acomoda-se a elas para tirar proveito próprio.

Há medo, há risco, mas sem isso não há um crescimento rápido... a oportunidade não é amanhã, é hoje... está aí ao lado. Saber aproveitar é uma habilidade essencial para aqueles que querem ir mais longe. Uns dizem que ela não bate à porta e este é o pensamento dos que a desperdiçam devido ao paradigma da falta de sorte.

Por isso, para não ficarmos o resto da vida a pensar nela, vamos aproveitá-la, agora! E escrever o nosso futuro.


Anúncio NIKE
"Para cada nova estrela, existe um talento por descobrir.
Para cada jogador que aparece, existe outro ainda mais novo a formar-se. 
O futebol é uma batalha constante.
Uma prova constante.
E a sua porta está sempre aberta a novos talentos.
É por isso que digo aos novos jogadores de todo o mundo: 
Agarrem a vossa oportunidade. 
Nunca se sabe quem é que está a ver.
A oportunidade. Escreve o Futuro.
Dá nas vistas. Para ser seleccionado. Para ser contratado."

Sem comentários:

Enviar um comentário